sexta-feira, 29 de maio de 2009

We're moving ...

Tem coisa mais chata que fazer mudança ???
Cheguei em Doha a algum tempo atrás com 5 malas e muito medo de enfrentar o deserto
Deixando uma casa montada no Brasil, família, amigos , mas a vontade de fazer as coisas mudarem e de tudo dar certo claro, tornou a vida no deserto mais fácil ....
e não foi nada dificil gostar de Doha mesmo com todas as diferenças ...
Hoje , aqui é minha casa !!
Como a vinda para Doha era por causa do trabalho do marido claro que o lugar mais apropriado para morar era perto do aeroporto , mas..... Doha não é uma cidade convencional , apesar de minúscula conseguimos a proeza de morar no começo da cidade e colocar a Ana Carolina para estudar no final da cidade , leia se, quase divisa com a Arábia Saudita mas na empolgação de a escola ser maravilhosa , uma verdadeira cidade de educação , onde ela poderia ter tudo em um lugar só , toda a estrutura para fazer o que quiser , ter sido a unica brasileira que conseguiu passar no exame de aprovação ( aqui até os bebês tem que fazer exame para ir para a Nursery , pois a procura é muito grande ) achamos o máximo !!
Tudo resolvido , casa , escola, marido com trabalho novo, mil coisas para descobrir , novos rumos ...
só não me falaram que eu ia ter que dirigir 110 Km por dia para levar ela para escola ....
Bom aguentei por quase 4 anos ... muita confusão no trânsito, avenidas sendo abertas , ruas sendo criadas ,
e muita , mas muuuuuita paciência .
Depois de muito pensar , da saudades que vai ficar da nossa primeira casinha no deserto , dos gatos agregados do vizinho , da querida Noony ( esse é um capítulo à parte ... ) enfim..
Estamos mudando para um compound que fica literalmente no quintal da escola dela , 10 minutos door to door , mas.... aqui é Doha e mudança aqui significa CAOS GERAL !!!!!
SEM TRANSPORTADORA , SEM EMBALADORES e o pior .... NÃO EXISTE LUGAR PARA SE COMPRAR CAIXAS NESTA CIDADE !!!!!
Agora me diz : quem é que inventou a mudança ....
só chorando ...

4 comentários:

shi disse...

pode parecer loucura, mas eu adoro mudanças :) apesar da bagunça toda, tem sempre aquela coisinha gostosa de poder começar muita coisa do zero :) boa sorte na casinha nova e parabéns pela filhota super inteligente :)

AnaVergara disse...

me mudei há 5 meses, mas com muitas facilidades... Transportadora, muitas caixas, todos ajudando... Espero que passe logo e que você possa desfrutar da alegria de não ter que dirigir tanto!
Boa mudança e boa sorte na nova vida!!!
Beijos DaAna (bordados DaAna, flickr)

Déda Wickert disse...

Muitas mudanças amiga!!
Isso é muito bom! Renovação!
Claro que umas caixinhas iam ajudar muito, mas tenho certeza que tu tira mais essa de letra!!
Sabes que torço pr ti!!
Bjooooooooooo
ah, fiquei pensando na amiguinha da Ana...
sei como é!

Vanessa Scarpin Maurer disse...

O amiga que situação chata essa da mudança né? Poxa vida, ao menos uma empresa de transportes poderia ter por ai... mas olhe, tenha forças porque irás para uma casa fofa, perto da escola da pequena, entre outros benefícios que devam existir...
Beijocas